Como solicitar um Green Card dos Estados Unidos

dezembro 5, 2020 Off Por admin

Um Green Card é um visto de residência permanente nos Estados Unidos. Os titulares do Green Card “também conhecidos como residentes permanentes” são aqueles que dão autoridade (direito legal) de viver e trabalhar nos Estados Unidos para sempre. 

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) fornecem prova desse status em um cartão de residente permanente denominado green card. Os titulares do Green Card recebem saúde, educação e vários outros benefícios. 

Hoje, independentemente de seu nome, os residentes permanentes dos EUA com 18 anos ou mais devem ainda portar seu Green Card dos EUA.

Se você conseguir ganhar na loteria do green card, o green card que você recebe dura dez anos e deve ser renovado. Os green cards podem ser renovados online e é simples de fazer depois de dez anos do que aconteceu. 

Residentes permanentes condicionais, aqueles que ganharam seus green cards por meio de investimento ou casamento, devem renovar seus green cards após dois anos. Os cartões verdes ganharam seu apelido porque eram verdes entre 1946 e 1964.

Eles foram novamente verdes em 2010, mas o apelido dos cartões verdes persistiu, pois os cartões eram coloridos em azul, amarelo e rosa.

A lei estabelece que nenhum visto de diversidade deve ser emitido para países de “alta admissão”. Em outras palavras, os imigrantes com vistos de diversidade não devem vir de países que (durante os 5 anos anteriores) introduziram mais de 55.000 imigrantes na categoria de visto patrocinado por família e baseado em trabalho. A lista de países que não se qualificam para a loteria do Green Card pode mudar de ano para ano.

Requisitos de qualificação

Para solicitar um Green Card dos EUA, você deve atender a esses requisitos.

  1. Você deve ter pelo menos XNX anos de idade
  2. Você deve se formar no ensino médio (pelo menos 12 anos do ensino fundamental formal e ensino médio); ter pelo menos um diploma de ensino médio nos Estados Unidos, o que equivale ao seu país
  3. Alternativamente, você deve ter um mínimo de dois anos de experiência profissional em uma ocupação que requeira pelo menos dois anos de treinamento ou experiência
  4. Você deve ser cidadão de um país estrangeiro qualificado com uma baixa taxa de imigração para os Estados Unidos

Leia também: Lotofacil expert profissional

Como se inscrever para um Green Card na Loteria Eletrônica de Vistos de Diversidade

A Loteria de Diversidade de Visto de Imigrante “também conhecida como Loteria DV” distribui até 50.000 vistos de imigrante prontos para serem emitidos em uma base de loteria a cada ano.

 A loteria permite aos cidadãos de países com baixas taxas de imigração a chance de entrar em uma loteria aleatória que pode receber seus próprios vistos de imigração. 

O período oficial de inscrição para Loterias do Green Card geralmente é de 30 a 60 dias, mas pode variar de ano para ano e normalmente é entre os meses de outubro e novembro.

Para se inscrever, você precisará ir ao Departamento de Estado dos EUA, ao Escritório de Assuntos Consulares, ao site da Loteria de Vistos de Diversidade Eletrônica e enviar sua inscrição dentro do período de janela. 

O aplicativo é gratuito. Você precisará de um tamanho de foto de passaporte que atenda aos requisitos de foto do programa.

Nota:

  • O envio de várias entradas levará à desqualificação automática do candidato
  • As inscrições que não contiverem todas as informações exigidas serão rejeitadas
  • As inscrições recebidas antes ou depois da data anunciada serão desclassificadas. 

Processo de loteria de visto eletrônico de diversidade

Após o período de inscrição ter passado, um sorteio de loteria gerado automaticamente por computador será realizado para selecionar 50.000 candidatos aprovados. Um computador selecionará os casos aleatoriamente entre todos os e-mails recebidos para cada região geográfica. 

Em cada região, a primeira carta selecionada em uma audiência será o primeiro caso registrado, a segunda carta selecionou o segundo registro, etc. fornecer instruções adequadas de solicitação de visto.

Como verificar o seu status de entrada na Visa Lottery Diversity

Eles selecionarão os candidatos aleatórios do computador entre todas as entradas qualificadas. Você pode verificar o status de sua inscrição no mês seguinte ao ano de inscrição, inserindo seu número de confirmação, sobrenome / sobrenome e ano de nascimento no Departamento de Estado dos EUA, Escritório de Assuntos Consulares, site da Loteria de Vistos de Diversidade Eletrônica .

Mais vencedores serão notificados por correio para o endereço listado em sua inscrição. As notificações serão enviadas aos vencedores entre abril e julho, juntamente com instruções sobre como solicitar um visto de imigrante. 

Os candidatos aprovados não serão notificados. As embaixadas e consulados dos EUA não poderão fornecer uma lista dos candidatos selecionados.

Se sua inscrição não for bem-sucedida, você pode tentar a sorte na próxima loteria. A lei especifica que deve haver um aplicativo separado para sorteio de visto a cada ano. 

Suas inscrições anteriores para a loteria Green Card não têm efeito na próxima loteria Green Card. Cada pessoa que deseja ser incluída na próxima loteria deve enviar uma nova inscrição dentro do período de janela especificado.

Green Card dos EUA vs. Cidadania dos EUA

Os indivíduos podem se tornar residentes permanentes legais após serem solicitados (muitas vezes referidos como “patrocinados”) por um cônjuge ou parente próximo ou empregador; após receber o status de refugiado ou asilo; depois de ganhar na loteria de vistos de diversidade, também conhecida como loteria Green Card; ou em várias outras categorias. 

Na maioria dos casos, os titulares do Green Card devem esperar alguns anos antes de solicitar a cidadania, por meio de um processo denominado “naturalização”. O cartão é a prova de que seu titular tem o direito de morar e trabalhar nos Estados Unidos em caráter permanente, bem como de viajar e retornar.

No entanto, os titulares de Green Cards não podem fazer tudo o que os cidadãos podem.

  1. Eles não podem votar nas eleições dos EUA
  2. Eles não podem ficar fora dos Estados Unidos por tempo ilimitado
  3. Eles não podem ter sua casa principal fora dos Estados Unidos
  4. Eles podem perder seu direito de residência por não informar uma mudança de endereço
  5. Eles podem perder o direito de residência para cometer crimes ou atos de espionagem ou terrorismo

Além disso, as pessoas com Green Cards podem nem sempre receber a mesma assistência e benefícios do governo que os cidadãos podem. 

Muitos programas federais impõem um período de carência de cinco anos antes que os titulares do Green Card possam começar a receber os benefícios. A cidadania dos EUA é o status mais elevado que se pode obter de acordo com a lei de imigração dos EUA. 

Isso significa um direito permanente de viver nos Estados Unidos. Os cidadãos americanos não estão sujeitos a motivos de deportação que afetem os titulares do Green Card. 

A única maneira de uma pessoa retirar a situação de cidadania de um ex-imigrante é se essa pessoa cometer uma fraude ao obtê-la. Por esses motivos, é aconselhável que os titulares do Green Card solicitem a cidadania dos EUA o mais rápido possível.

Categoria Green Card

NAN. Família baseada em green cards

O patrocínio familiar é um dos métodos mais comuns para estrangeiros entrarem nos Estados Unidos. Os titulares do Green Card e cidadãos dos EUA podem patrocinar certos membros da família para obter status legal nos Estados Unidos. 

O cidadão ou titular do Green Card que patrocina a família deve comprovar que pode sustentar financeiramente o beneficiário. Cidadãos norte-americanos e titulares de Green Cards podem entrar com petições para imigrantes em favor de suas esposas, maridos e filhos solteiros para que possam entrar legalmente nos Estados Unidos.

Os cidadãos gostam de patrocinar categorias familiares mais amplas do que as pessoas com green card. Os cidadãos norte-americanos podem patrocinar pais, irmãos e filhos casados. Os cidadãos dos EUA devem ter mais de 21 anos de idade para patrocinar seus pais e irmãos. 

No entanto, ainda há limites para quem um cidadão legal pode patrocinar. Eles não estão autorizados a patrocinar suas tias, tios, avós, netos, sogros ou primos – apenas parentes próximos e parentes mais próximos.

NAN. Trabalhe com base nos cartões verdes

Os estrangeiros podem obter um Green Card para permanecer nos Estados Unidos se receberem uma oferta de emprego permanente de um empregador nos Estados Unidos e se esse empregador estiver disposto a apoiá-los para obter um Green Card. 

Pessoas com educação superior e habilidades têm maior probabilidade de receber um emprego com base no Green Card para entrar nos Estados Unidos.

NAN. Investimentos baseados em green cards

Os estrangeiros podem obter um cartão verde para os Estados Unidos criando empregos no país, investindo entre US $ 500.000 e US $ 1.000.000 em empreendimentos comerciais. O investimento deve beneficiar a economia americana, e o nacional em questão deve ter criado pelo menos dez empregos de tempo integral para os cidadãos.

Leia também: Como ganhar na lotofacil

NAN. Refugiado / Asilo

Os requerentes de asilo ou refugiados nos Estados Unidos são elegíveis para um Green Card se cumprirem os requisitos. Eles podem entrar com um pedido de ajuste de status e receber o status de residente permanente nos EUA