
Como controlar a ejaculação precoce
A ejaculação precoce ocorre quando um homem atinge o orgasmo antes que ele ou sua parceira o desejem. Os critérios para diagnosticar essa condição incluem que a pessoa sempre atinge a ejaculação dentro de um minuto após a penetração ou quase nunca pode atrasar a ejaculação.
Na maioria dos homens, o tempo médio para ejacular é de cerca de cinco minutos. A ejaculação precoce afeta muitos homens e pode causar insatisfação e constrangimento.
Alguns homens até tentam evitar a intimidade sexual por causa disso. No entanto, pode ser tratada com aconselhamento, usando técnicas sexuais para retardar a ejaculação e medicação. Ao resolver o problema, você e seu parceiro podem desfrutar do sexo.
Uso de métodos comportamentais
Experimente um método de pausa e aperto. Se você e seu parceiro estiverem prontos, você pode tentar o método de apertar para aprender como retardar a ejaculação.
- Estimule seu pênis sem entrar em seu parceiro. Observe quando você está prestes a ejacular.
- Peça ao seu parceiro para apertar o pênis no ponto onde a cabeça encontra o eixo. Seu parceiro deve apertar por alguns segundos até que a necessidade de ejaculação diminua.
- Após 30 segundos, continue as preliminares e repita conforme necessário. Isso irá ajudá-lo a ganhar controle e permitir que você entre em seu parceiro sem ejacular imediatamente.
- Outra variante do método pause-squeeze é a tecnologia stop-go. É o mesmo que o método de apertar com fratura, exceto que o parceiro não aperta o pênis. X Autorização de Pesquisa
Use métodos de autoajuda. Estes são métodos que você mesmo pode fazer e que podem ajudá-lo a retardar a ejaculação:
- Masturbação antes do sexo. Se você planeja fazer sexo mais tarde à noite, tente se masturbar com uma ou duas horas de antecedência.
- Use um preservativo grosso que reduza a estimulação que você recebe. Isso pode levar mais tempo para maximizar. Evite o uso de preservativos projetados para aumentar a estimulação.
- Respire fundo antes de ejacular. Isso pode ajudá-lo a parar a ejaculação. Também pode ajudar a pensar em algo entediante até que a motivação desapareça.
Mude a situação em que você faz sexo. Se você costuma ficar por cima, considere mudar a parte de baixo ou mudar para uma posição que permita que seu parceiro se afaste de você se você estiver prestes a ejacular.
- Em seguida, continue fazendo sexo quando a vontade de ejacular passar.
Vá para o aconselhamento. Você pode fazer isso sozinho ou com seu parceiro. Isso pode ser útil para lidar com:
- Ansiedade do sacerdócio ou outro estresse em sua vida. Às vezes, se os homens estão preocupados em ter ou manter uma ereção, eles podem desenvolver ejaculação excessiva.
- Experiência sexual traumática quando você era mais jovem. Alguns psicólogos acreditam que, se suas primeiras experiências sexuais incluíssem culpa ou medo de ser descoberta, você poderia aprender a ejacular muito rapidamente. X Autorização de Pesquisa
- Se você e seu parceiro estão tendo problemas no relacionamento, isso pode ser um fator. Esse poderia ser o caso se o problema fosse novo e não acontecesse em relacionamentos anteriores. Se for esse o caso, o aconselhamento de um casal pode ser útil.
Você os coloca no pênis antes do sexo e eles reduzem a sensação que você sente e ajudam a retardar o clímax. Alguns homens, e às vezes até suas parceiras, relataram perda temporária de sensibilidade e diminuição da satisfação. Comuns são:
- Lidocaína
- Prilocaína
Obtendo atenção médica
Consulte um médico se os métodos de autoajuda não funcionarem. Às vezes, a ejaculação precoce é um sintoma de outro problema subjacente que precisa ser tratado. As possibilidades incluem:
- Diabetes
- Pressão alta
- Problemas com álcool ou drogas
- em
- Doença de próstata
- Depressão
- Desequilíbrios hormonais
- Problemas com seus neurotransmissores. Neurotransmissores são as substâncias que transportam sinais no cérebro.
- Reações anormais em seu sistema de ejaculação
- Condição da tireóide
- Infecção da próstata ou uretral
- Danos de cirurgia ou trauma. Isso não é comum.
- Condição herdada.
É um medicamento relativamente novo e geralmente a primeira coisa que seu médico tentará tratar esse problema. Se este medicamento lhe foi prescrito, você o tomará uma a três horas antes do sexo.
- Não tome mais de uma vez por dia. Pode causar efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, tonturas e desconforto.
- Não é adequado para homens com doença cardíaca, hepática ou renal. Também pode interagir com outros medicamentos, incluindo outros antidepressivos.
- Outras opções incluem SSRIs de paroxetina, sertralina, fluoxetina e citalopram.
- O efeito total típico dos SSRIs (tomados diariamente, não em demanda como a dapoxetina) não é visto até cerca de duas semanas após você começar a usá-lo.
Converse com seu médico sobre outros medicamentos que retardam o orgasmo. Estes medicamentos não foram aprovados pela Food Administration para uso na ejaculação precoce, pois eles retardam o orgasmo. Seu médico pode prescrevê-los para você cuidar conforme necessário ou diariamente.
- Outros antidepressivos. As possibilidades incluem outros SSRIs, como sertralina (Zoloft), paroxetina (Paxil), fluoxetina (Prozac, Sarafem) ou clomipramina tricíclica (Anafranil). Os efeitos colaterais podem incluir náusea, boca seca, tontura e diminuição do interesse por sexo.
- Tramadol (Ultram). Este medicamento é usado para combater a dor. Um de seus efeitos colaterais é que pode atrasar a ejaculação. Outros efeitos colaterais incluem náusea, dor de cabeça e peso leve.
- Inibidores da fosfodiesterase-5. Esses medicamentos são freqüentemente usados para tratar a disfunção erétil. Eles contêm sildenafil (Viagra, Revatio), tadalafil macho man (Cialis, Adcirca) e vardenafil (Levitra, Staxyn). Os efeitos colaterais incluem dor de cabeça, vermelhidão, alterações visuais e nariz entupido.